Já aconteceu com você de sentir uma alegria tão grande que o coração parecia transbordar de felicidade? E aquela vontade de sair contando pra todo mundo o porquê de estar tão feliz? Para muitos de nós a resposta é: “Bem, faz um tempinho que não me sinto assim. Eu costumava ser uma pessoa alegre, mas a vida tem os seus percalços”.
A felicidade é o objetivo de muitos: ficamos felizes quando perdemos peso, quando encontramos o nosso amor, quando conseguimos um novo emprego... E não são poucos os anúncios que tentam nos vender felicidade: Coma neste restaurante! Dirija este carro! Vista-se com esta roupa! Ela está presente em muitas ocasiões, mas, em meio a tantas promessas, o que experimentamos é uma alegria frágil, que é levada com os ventos da decepção ou das expectativas frustradas.
Para Max Lucado, a verdadeira felicidade não requer cartão de crédito, financiamento mensal ou torrar uma fortuna, pois ela não está baseada nos prazeres deste mundo. O caminho da felicidade apresenta uma maneira surpreendente, mas prática de viver que lhe transformará de dentro para fora. Um caminho inesperado para uma alegria duradoura que permanece em qualquer época da vida.