Você está em:
Neste livro, a psicóloga pretende desmistificar essa vida cristã que é apresentada como uma “fantasia” em que seus adeptos são seres perfeitos, aos quais pessoas normais e cheias de falhas jamais poderão se equiparar – e, portanto, nem devem tentar.
"VOCÊ JÁ DEVE TER ouvido falar do grande rei Davi e de sua personalidade incrível, apesar de imperfeita. Mesmo tendo cometido erros graves, inclusive um assassinato, ele foi considerado um homem “segundo o coração de Deus” (ISm 13:14; At 13:22), por sua capacidade de arrependimento. Lucilene Possani utiliza bases bíblicas e psicológicas para falar sobre a necessidade de confrontarmos a própria condição de miséria humana e ainda assim estarmos certos de que somos aceitos por Deus. Neste livro, a psicóloga pretende desmistificar essa vida cristã que é apresentada como uma “fantasia” em que seus adeptos são seres perfeitos, aos quais pessoas normais e cheias de falhas jamais poderão se equiparar – e, portanto, nem devem tentar. É necessário remover a cortina de fumaça que envolve esse mito de perfeição na vida cristã e entender que a graça de Deus alcança até mesmo as nossas falhas do passado. Assim, quando resolvemos aceitar o Seu amor e segui-Lo, podemos nos apresentar de ficha limpa ao Deus e buscar Nele o desenvolvimento emocional e espiritual de que precisamos.
VOCÊ JÁ DEVE TER ouvido falar do grande rei Davi e de sua personalidade incrível, apesar de imperfeita. Mesmo tendo cometido erros graves, inclusive um assassinato, ele foi considerado um homem “segundo o coração de Deus” (ISm 13:14; At 13:22), por sua capacidade de arrependimento.Lucilene Possani utiliza bases bíblicas e psicológicas para falar sobre a necessidade de confrontarmos a própria condição de miséria humana e ainda assim estarmos certos de que somos aceitos por Deus. Neste livro, a psicóloga pretende desmistificar essa vida cristã que é apresentada como uma “fantasia” em que seus adeptos são seres perfeitos, aos quais pessoas normais e cheias de falhas jamais poderão se equiparar – e, portanto, nem devem tentar.É necessário remover a cortina de fumaça que envolve esse mito de perfeição na vida cristã e entender que a graça de Deus alcança até mesmo as nossas falhas do passado. Assim, quando resolvemos aceitar o Seu amor e segui-Lo, podemos nos apresentar de ficha limpa ao Deus e buscar Nele o desenvolvimento emocional e espiritual de que precisamos.